sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sacola Biodegradável



Minha mãe mandou uns gengibres do quintal dela lá do Paraná para mim, através do meu irmão.
Veio tudo numa sacolinha amarelinha, quando peguei a sacola percebi que era mais macia e fininha e fui xeretar.
Qual não foi minha surpresa em ver que era uma sacola bio.
Toda animada falei ao meu irmão " Nossa que legal, eles usam sacolas biodregavéis lá, já!" e ele me respondeu claro até nas mercearias e nos botecos (mini-mercadinhos). E acrescentou aqui vocês estão usando sacolas de pano?.
Eu respondi que eu sim, mas que a maioria usa as sacolas normais de plásticos que vão estar aqui quando meus netos forem jovens ainda.
Ele pareceu surpreso....
Engraçado como o Brasil é grande que em diferentes estados já podemos ver diferenças em costumes e hábitos que deveriam estar em toda a parte.
Agora fiquei me perguntando " Porque ainda não temos estas sacolas aqui nem mesmo nos Hipermercados que são ricos, sendo que no meu amado Paraná até mesmo os mercadinhos de esquina já usam e não faliram por causa disso?.
É precisamos rever muita coisa, nesta nossa vidinha.
Segue fotos da sacola, que vale até uma propaganda do mercado que merece elogios.
Mas não ganhei nenhuma comissão, ainda!


3 comentários:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Joci!!
Aqui em Rebs, só Savegnago está empenhado nas sacolas Bio... fiquei desconfiada... por ser o único achei balela... mas se você disse aqui - bom sou obrigada a reconsiderar..
Temos em Rebs uma rede empenhada... mas são muitos Hipers, supers, botequinhos e similares e até assimilarem... meus step netos que dirão..

beijinhos

carmencita disse...

Querida Jociene, passar aqui é sempre aprender alguma coisa, seu blog é muito útil e agradável de se ler, gostei muito da alimentação infantil que veio a calhar, pois minha sobrinha está com um bebê de 7 meses, já passei seu endereço pra ela, que adorou.
Vim te convidar para um desafio lá no meu blog.Bjss

Unknown disse...

Ola Jociene,

Achei seu blog procurando informacao pra alimentacao da minha filhinha Sophia de 15 meses que esta me dando um trabalhao danado, so quer mamadeira e pao !!
Mas achei otimo todo o resto do blog informacoes super uteis como a Limpeza Green.
Eu moro na Suica perto de Zurique e aqui eles nao dao sacolas ou bem pequenas e bio. Assim vc vai no mercado e deve ter sua sacola ou comprar ela. Minha mae comprou algumas sao grandes e de plastico ou pano, OTIMAS e levou de presente pras amigas no Brasil. Aqui eles sao conscientes com muitas coisas espero que o Brasil aprenda a cuidar melhor do que tem, enquanto tem.
Grande beijo continue firme no blog !!!