sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Alimentação Infantil 10 a 12 meses


Nesta fase, a alimentação do bebe se torna muito mais divertida. Seu bebê tem desenvolvido algumas surpreendentes e maravilhosa habilidades e você se sente mais confiante na escolha do alimento para ele.
Depois de meses de comidinhas em forma de purê, amassadinhas e cuidadosa introdução de novos alimentos, a alimentação nesta fase torna-se um pouco mais fácil. Seu bebê provavelmente já provou muitas texturas e uma variedade de sabores. Você agora já conhece melhor os gostos do seu bebê, porque já se sente capaz de identificar exatamente o que ele gosta... E aquilo que ele não!

Lembre-se, no entanto, que o seu bebê está se desenvolvendo o tempo todo. Portanto, não desista de um determinado tipo de comida que ele negou algumas vezes. Pode ser que se tentar algum tempo de novo... Ele poderá vir a aceitar e quem sabe gostar.

Nesta fase, seu bebê precisa de aproximadamente 750-900 calorias por dia. Ele também precisa de cálcio. O cálcio é necessário para os ossos e dentes fortes.

Ferro é outro elemento essencial de sua dieta, apoiando o crescimento e desenvolvimento. Ela desempenha um importante papel na formação de hemoglobina, a parte dos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para os tecidos do organismo. Ferro é particularmente crucial no desenvolvimento cerebral.

Aves, carne de vaca, porco, peixe, legumes e germe de trigo são todas boas fontes de ferro e também fornecem proteína, que é essencial para o crescimento.

4 comentários:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Joci!
Passei para uma visitinha e desejar bom final de semana!

Unknown disse...

voltei para ver as novidades

sempre muito interessante.

gostei muito. felicidades


carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

Sofia disse...

Estou agora mesmo nesta fase. Estou a começar a dar a comida com alguns pedacinhos e ele está a gostar muito. :)
Ainda estou a amamentar 3 vezes ao dia, será suficiente como fonte de cálcio? Ou será melhor dar mais alimentos derivados do leite? qual a sua opinião?
Muito obrigada pelo seu blog

Sofia disse...

Olá
sou eu outra vez :)
Muito obrigada pela sua disponibilidade em responder e também a sua visita no meu blog :)
Ajudou-me muito, mas só mais uma coisinha o meu bebé completa agora 10 meses e como disse mama 3 vezes ao dia, acha que será melhor complementar com iogurtes e queijo por exemplo? A pediatra disse que iogurte só quando ele fizer 1 ano, mas eu fico com duvidas se ele está ingerindo cálcio suficiente. O que é que você acha? Desde já muitíssimo obrigada
e um óptimo fim de semana