terça-feira, 27 de outubro de 2009

Linhaça Emagrece?



Cada hora aparece um queridinho da vez.
A moda agora é comer linhaça para emagrecer.
Uma universidade do Rio de Janeiro vem estudando está sementinha em mulheres obesas. Elas ingerem a linhaça em iogurte logo de manhã.
Bom a idéia faz sentido a meu ver.
Pois a linhaça é rica em fibras dando à sensação de saciedade, você não sentirá tanta fome ou demorará a sentir.
Fazendo assim com que você coma menos e engorde menos, simples né.
O recomendado é consumir algo em torno de 25 gramas diárias e vale lembrar que o ideal é passar pelo liquidificador ou triturador na hora de comer, não coma as sementes inteiras.
Também não é ideal armazená-la triturada, somente triturar na hora de comer, pois ela é super sensível e perde suas propriedades facilmente.
Não armazene em lugar quente, úmido e claro. Guarde em potes escuros, sempre.

Então coma Linhaça e esperamos a próxima querida da vez!


Fonte : Saúde é vital

4 comentários:

inspirações da Jô disse...

Olá querida Joci!!!!!!!!
Que saudades!!!!!!!

Olha, eu sempre estou aberta a novidades, alimentos novos e saudáveis sempre são bem vindos em nossa alimentação!!!!!!E como a bola da vez agora é a linhaça, vamos nos render à ela então!!!!!!!
Beijos e um ótimo finalzinho e domingo!!!!!!!

inspirações da Jô disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
inspirações da Jô disse...

Desculpe Joci, mas é que o comentário saiu duplicado, aí então excluí.A internet hoje está um caos aqui em casa!!!!!!!!
Desculpe!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!!!

Patricia Mascarenhas disse...

Que post super util! Eu sempre li que a linhaca eh muito bom pra digestao e como meu filho mais velho precisa de uma ajudinha eu ate comprei mas nao sabia como usar... E a gente tritura ela seca?
Um abraco e parabens pelo blog excelente blog!