quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Idosos amados


Todos deviam respeitar muito os idosos. Por quê?
Bem porque se é uma coisa que desejamos muito é chegar à velhice e bem, claro.
Ou alguém aqui deseja morrer antes da velhice chegar?
Não tem jeito gente, podemos fazer as melhores escolhas hoje para lá na velhice não sofrermos as conseqüências pelos erros do passado.
Nem acredito que hoje eu falo assim!
Quando eu era pequenina minha amada avozinha sempre me falava para não ficar carregando peso, arrastando moveis entre outras coisas.
O que eu respondia sempre é que era leve e que não tinha problema.
Ela com sua sabedoria me dizia que o problema não viria ali naquele momento, mas sim mais tarde.
Quem me acompanha aqui sabe que estou em tratamento para protusões discais, e olha lá em eu ainda não tenho nem 30 anos.
Como minha avó tinha razão..... Os idosos são pessoas na sua maioria que tem muito a nós ensinar.
O melhor é aproveitar enquanto a sabedoria deles ainda sai de suas bocas, pois depois só ficam as lembranças e as sabedorias adquiridas.
Como o tempo passa rápido gente, não se deixem levar pelos estereótipos de beleza sempre jovem, pois a verdade é que todos um dia envelheceremos.
Respeitem e aproveitam os idosos que temos por perto.

Também já falei aqui da obachaan( avó em japonês ) do meu marido que é outro exemplo maravilhoso de ser humano a ser seguido. Aqui

3 comentários:

inspirações da Jô disse...

Pois é, os jovens muitas vezes pensam que sabem tudo da vida e ignoram os conselhos dos mais velhos!!!!!Eu vi a notinha da avó do seu esposo, um exemplo de vida e com muitas histórias na bagagem!!!!!!
Pena que nem todos pensam no valor dos idosos dessa forma que pensamos e valorizamos!!!!!
Beijos e uma ótima semana!!!!!

inspirações da Jô disse...

Querida,
Tudo bem com você?Estou com saudade!!!!!!
Beijos!!!!!!

inspirações da Jô disse...

Joci,
Passei aqui para desejar uma ótima semana e dizer que sempre estou por aqui viu?
Beijos !!!!!