quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Costuras



Estou aprendendo a costurar....
Acho que todas nós tivemos alguém na família que costurava e nós recordamos desses momentos ao lado de uma maquina vendo a mágica surgir.
Minha mãe comprou uma maquina enquanto eu ainda era pequena a “ Singer 270, bobina mágica”. (foto abaixo)

Foto: Superziper

Porem ela nunca conseguiu costurar para valer. Ela trabalhava muito e não teve tempo para aprender.
Lembro-me de que nas tardes em que eu ficava sozinha eu sempre ia mexer nela e sempre eu quebrava a agulha. Minha mãe com certeza deve saber disso.
O fato é que sempre quis aprender, este ano pedi para minha sogra se ela não me queria emprestar a maquina reserva dela e já velhinha para eu aprender.
Ela disse "NÃO", pois era muito pesada e pediu para eu escolher uma no site da Singer que ela iria me dar.....
Nossa, fiquei feliz da vida e apreensiva, pois não é barato. Meu marido deu aprovação dele então escolhi uma não muito cara a " Singer Fashion 4210" uma graça toda redondinha e ainda super levinha.
Então desde o dia que ela chegou tadinha está sofrendo na minha mão. As coisas estão aparecendo aos poucos e logo logo terei umas roupas novas feitas por mim em meu guarda roupa.
A sensação de criar algo com suas próprias mãos é maravilhoso, fico muito feliz em estar realizando hoje meu desejo de menina.
E incentivo a todas que também tem esse desejo no fundinho do coração a fazer o mesmo e sair cortando e costurando, que é uma delicia!
O problema é não vejo à hora passar quando estou na frente da maquina, como disse anteriomente sou muito ansiosa e quero ver o que estou fazendo pronto na hora. Então acaba que fico horas sentada na maquina a fim de querer ver o trabalho pronto o mais rápido possível.
Bom quem sabe um dia eu mudo e me torno uma velhinha tranqüila e sem pressa na vida.
Um beijo a todas

4 comentários:

inspirações da Jô disse...

Joci,
É não é que vc tem razão?Costurar, é muito gostoso, ainda mais quando é pra "inventar" algo pra nós mesmas ou pra nossa casa!!!!Eu volta e meia gosto de fazer algumas coisinhas aqui pra casa, e apesar de não ter tanta experiência com "as agullhas", mas a vontade de fazer é tanta, que acaba saindo algumas coisas interessantes!!!!!
Querida amiga,
Eu agradeço de coração todo o carinho e preocupação, todo o afeto e ternura à qual me dedicou, com sua visita ao meu blog,e solidariedade à mim;todo esse carinho foi fundamental para mim!!!!Obrigado!!!!E...votos de um feliz 2009 com muita alegria e felicidade pra ti e sua família; vc é muito querida, viu?Saiba que eu te gosto muito!!!!!!Beijão e um forte abraço!!!!!

Anônimo disse...

Minha mãe tb tem essa mesma máquina. Ainda funciona. Aprendi a costurar nela. E essa fase da minha vida foi muito boa.
Beijão e que 2009 venha trazendo coisas otimas pra gente.

Socorro Braga disse...

Ando a procura de uma máquina já faz um tempão. Tenho muita paixão por costura e muitos projetos. Estou inciando um curso de gastronomia e quero fazer uns aventais bem diferentes!!! Se vc tiver modelos... me mostra tá?

Anônimo disse...

Bom dia!
Estava navegando na net...ouvindo uma palestras para ansiedade e depressão.ai encontrei vc....
O q mais me chamou a atenção foi qd li sobre a visita da sua mãe,até chorei,pois perdi minha mãe a menos de um ano, e não consigo esqueçe-la nem um segundo.e por incrivel q pareça a maquina de costura dela,iguazinha a sua (bobina magica 270)ficou comigo.então fico mexendo nas coisas da maquina e me recordo dela.minha mãe morava em Campinas e eu moro em Holambra s/p,com meu marido e uma filha de 19 anos.que mora fora para fazer faculdade,só vem nos finas de semana.ela é maravilhosa!comigo.
Mas eu tbm recebia as visitas da minha,mãe q as vezes até dormia, em minha casa,más ela tinha uma depressão profunda,muita falta ar
desanimo,dores na barrigas de ansiedade,ela sofreu muito com a perda de minha irmã com apenas 15 anos de idade.
Eu tbm a levava para passear nas lindas ruas de Holambra,muito floridas cheia de praças e chafariz,mas ela não sentia prazer em absolutamente nada.tinha muito medo de tudo inclusive da morte.ela sofreu e eu sofri muito tbm...e hoje penso o dia todos nos sofrimentos dela,por qual passou.
Tenho medo de ficar igual a ela,pois tbm sou muito anciosa.preucupada com o futuro.
Bom acho que ja falei demais,precisava me desabafar com alguém,que não fosse da familia,pois eu acho que todos ja tem seus problemas para resover,que não são poucos,então não quero levar os meus...
um forte abraço,e curta sua mãe o máximo q puder, para q só fique na lembraça coisas boas!!
tenha um lindo dia!!!

renata.