terça-feira, 16 de setembro de 2008

Limão, meu doce limão


Muitas pessoas gostam de limão e sabem que é uma excelente fonte de vitamina C. Muitos quando estão resfriados logo recorrem ao limão espremido com mel, o que é muito bom realmente.
Já eu tenho um caso de amor de longa e engraçadas historias com o limão.
Quando novinha, digo + ou - aos 14 anos, eu me trancava com minhas primas para comer limão com sal em gomos.
Uma vez meu pai não sabendo a causa de três adolescentes trancadas horas a fio em um quarto, arrombou a janela da casa de madeira delas. E deu de cara com nós segurando uma bacia de limões e um pote de sal.
E estava explicado, a causa das minhas mãos rachadas e com sangramentos, que ninguém descobria mais era o ácido úrico de tanto comer limão.
Lógico que depois disso eu não parei mais diminui o consumo, deixei de comer em gomos e com sal.
Hoje ainda amo comer limão de diversas maneiras e a mais apreciada delas é comer na salada e em sopas.
Hoje fiz uma sopinha de frango para esquentar a noite e lógico que coloquei meu limão.
Bem eu queria lembrar que:
Caso o limão não for consumido inteiro, deve-se guardá-lo em um pote fechado com água na geladeira para uma melhorar conservação ou ainda acomodá-lo em formas de gelo e congelar.
Eu me lembrei de falar isso porque eu não o guardei com água e comi hoje a outra metade do limão que simplesmente guardei no pote na geladeira.
É o velho ditado “em casa de ferreiro o espeto é de pau", mas prometo que dá próxima vez não faço mais errado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar de limão com sal.
Vou experimentar mas confesso que tô com medo... :-)

inspirações da Jô disse...

Joci,
Não há nada do que se desculpar!!!!Sinceramente, não esperava receber tantos elogios, mas fico emocionada por sentir esse carinho que me transmitiu com suas palavras, com tão pouco tempo de amizade. Sim, amizade(assim já considero)e de coração espero correspondê-la, pois apesar de virtual, mas dou muito valor a todo carinho que recebo, e sem contar que fazer novas amizades é uma delícia, não é verdade?
Agora, falando sobre o post, meu marido é como vc, adora limão com sal; já eu adoro limão com água sem açúcar, claro, pois também adoro o azedinho do limão!!!!É realmente,há quem não goste, mas eu particularmente gosto muito de limão!!!!Está vendo?Temos algo em comum!!!!
Um grande beijo!!E uma linda quinta pra vc!!!!

carmencita disse...

Olá, grata pela visita.Gostei muito do seu cantinho, quantas coisas interessantes tem aquí!
Pelo visto qdo vc era adolescente era bem fortalecida com vitamina C.É engraçado que as pessoas recorrem desesperadas ao limão depois que adoecem (resfriado), como foi o caso do meu filho. Postei uma torta de limão a pedido dele que estava resfriado. Agora eu, já aprecio bastante limão.Bjss