quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Chocolate amargo


Eu amo chocolate. Porque será?
Principalmente no período menstrual eu sinto necessidade de comer doce.
Eu prefiro sempre o chocolate preto e amargo.
E tenho visto muitas pesquisas falando muito bem do chocolate amargo, aquele com mais cacau.
Isto porque o cacau possui uma substância chamada epicatequina, por extensão, no chocolate amargo, pode, juntamente com exercícios físicos, estimular a memória, revela um estudo que saiu há pouco no periódico científico americano The Journal of Neuroscience.
A boa notícia: Chocolate amargo é um potente antioxidante e pode contribuir para reduzir a pressão arterial. A potencialmente má notícia: Você deve ainda manter sua ingestão diária chocolate baixa, devido à gordura e calorias.
Lembre-se que os chocolates escuros e amargo são os melhores pois possuem mais cacau.

Fonte: Saúde é vital

Um comentário:

inspirações da Jô disse...

Joci,
Quem não gosta de chocolate?Amargo ,ao leite, branco, crocante, enfim é algo que agrada à todos.Eu particularmente adoro ao leite, já o amargo eu uso na culinária!!!
Beijos e até mais!!!!