segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu falei, agora tá confirmado



Outro dia meu marido foi a Endocrinologista dele. Ele faz acompanhamento do Diabetes.
E conversando, eu havia falado que dava no café da manhã proteína para ele (ovo, peito de peru, iogurte ou outro).
Ela foi contra e falou "De jeito nenhum ovo no café da manhã".
Ai eu questionei e disse: “Mas o colesterol dele está no limite da normalidade e asism ele fica com fome mais tarde”.
Ela por sua vez me ignorou.
Tudo bem...
Hoje saiu uma matéria na revista Saúde é Vital , falando exatamente sobre isto.
Pessoas que consumiam mais proteínas no café da manhã aumentaram a duração da sensação de saciedade.
O porquê disto ainda não se sabe, eu só descobri mesmo por experiência própria e com o maridinho.
Outra matéria interessante também que li outro dia, é sobre o ovo.
Ela fala sobre a absolvição do ovo que depois de muito tempo sendo considerado um vilão mostrou-se inocente na acusação de causar o aumento do colesterol ruim.
Muito pelo contrario agora ele até se mostrou um excelente aliado no combate ao emagrecimento.
Falava também de que as pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia.
E também apontou que o ovo é capaz até mesmo de diminuir o nível de ansiedade.

Será que eu deveria enviar o link das matérias para ela?

8 comentários:

Grazi disse...

Joci

Ando tão descontente com esses médicos... acho que eles precisam estudar mais....

To linkando vc no blog... assim fica mais facil

bjos Grazi

ps - eu errei a estação deve ser inverno...

inspirações da Jô disse...

Joci,
Nem tudo que os médicos falam é exatamente o certo, afinal médicos também erram e muito!!!
Quando vou ao médico ouço tudo o que fala, mas só me enquadro nas coisas que realmente acho que farão efeito!!!!Enfim, os médicos são uma base, mas não a direção!!!!
Beijos e uma maravilhosa semana cheia de boas energias!!!!

inspirações da Jô disse...

Passei para deixar um bom fds!!!!!Bjs

JOsenlda Alves disse...

Acho que deveria imprimir a matéria e deixar na recpção do consultório dela, heheheh.
Li, certa vez, não lembro onde, que, depois do leite materno, o ovo é o alimento mais rico que existe. Acredito que foi na Crescer...
:)

Geraldine disse...

Hummm, acho que ele deveria mudar de médico, se já saiu em revistas, com certeza no material especializado e direcionado para o público médico já saiu há tempos!

JOsenlda Alves disse...

Ah, Jociane... O gerente da minha empresa é um coisa, sabe?!
Enfim, aquilo lá foram minhas impressões e a de todos os outros funcionários... sabe aquela pessoa que tem 100% de rejeição?! então...
Cheguei a té você através do vida verde, da thais Saito.
Não costumo divulgar o endereço do meu blog... ficou automático, mas enfim, aquele espaço é reservado pra nossas impressões acerca do mundo mesmo.
Sinta-se a vontade pra visitar quando quiser, e virei sempre aqui sim!
:)

disse...

Vivaaaaaaaaaaa!!!!
rsrsrs
A minha estórinha com o ovo, é mto engraçada, eu odiavaaaaaa, não podia nem sentir o cheiro, ai quando abri o meu restaurante, o chef(e amigo)desenvolveu algumas omeletes para o cardápio, genteeeim, passei a ser a maior das amantes do Ovito!!!
kkkkk
e por muita coincidência hj mesmo, no jantar, fiz omelete de peito de peru e cream chesse (miam miam)pois estou de regime(e a omelete com apenas1 ovo mais as misturinhas, fica enormeee), e meu marido começou a reclamar, que por conta do regime estou comendo muito ovo, eu disse que nao!!! bla bla bla...
E agora tô indo já mostrar o post pra eleeee!
hehehe
Dorei!
Bjocaaas
=)

Anônimo disse...

Adoro ovo, mas no café da manhã acho que pra mim não rola..