sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tradução do Hino Centenário da Imigração Japonesa


100 ANOS APÓS A TRAVESSIA DO MAR

(1)
Para ir atrás de um sonho
Atravessei o mar
Para o continente verde
Chamado Brasil
Completam-se agora
100 anos de caminhada
O sofrimento se foi,
E com um sorriso vejo,
Que há pela frente
Um caminho de esperança

(2)
Com meu pai e minha mãe
Eu contemplo
Um continente sem fim
Chamado Brasil
Completam-se agora
100 anos de caminhada

Vejo uma vida repleta
de felicidade
Recordo-me dos falecidos
Quanto tempo já se passou

(3) ~..~('..
O Sol nasce
As estrelas resplandescem
No país do futuro
Chamado Brasil

Completam-se agora
100 anos de caminhada
Com uma forte aspiração
Vamos de mãos dadas
Seguindo em frente
Pelo caminho de um
novo amanhã

Um comentário:

Cláudia disse...

Se, gostei? Adorei. Linda a letra. Fiquei emocionada, pois achei nas entrelinhas que os descendentes são mais patrióticos do que os próprios brasileiros. Mais uma lição a aprender! E é muito poético e delicado. Mais uma vez parabéns a sua sogrinha do coração.

Sobre o céu:
(As fotos são todas minhas, sim)

bjs